GCM inicia ações de fiscalização quanto ao uso de máscaras, em Goiânia
24 junho 2020 às 09h47

COMPARTILHAR
Neste momento, há uma equipe concentrada nas intermediações do Parque Flamboyant, porém, previsão é de que percorram outros pontos estratégicos da capital ao longo do dia

A Guarda Civil Metropolitana (GCM) realiza, na manhã desta quarta-feira, 24, a primeira ação efetiva de fiscalização quanto ao uso das máscara de proteção na capital. A atuação desses profissionais acontece em decorrência da assinatura do decreto municipal que prevê a aplicação de multa, no valor de R$ 637,00, a quem transitar em vias públicas sem a proteção.
O comandante geral da GCM, Wellington Paranhos, explicou ao Jornal Opção que, neste momento, há uma equipe concentrada nas intermediações do Parque Flamboyant, porém, a previsão é de que percorram outros pontos estratégicos da capital ao longo do dia. “Ontem, passamos o dia reunidos justamente para traçar o planejamento que será cumprido hoje e nos demais dias em que o decreto vigorar”, disse.
Segundo Paranhos, a intenção da Guarda não é multar o cidadão, mas orientá-lo sobre a importância do uso da proteção ao sair de casa. “As pessoas precisam entender que a máscara é algo que precisa estar no corpo, assim como uma camiseta, por exemplo. Agora é um item essencial e indispensável para circulação na cidade. A princípio, orientamos aqueles que estão sem proteção, caso haja resistência ou desobediência é que aplicamos a multa prevista no decreto”, explicou.
Até o momento da entrevista a GMC não havia aplicado nenhuma multa apesar de, segundo o comandante, ter realizado diversas abordagens nas redondezas do Parque Flamboyant, localizado no setor Jardim Goiás.