Gato salva criança de ataque de um cachorro, veja vídeo

Tara é uma gata corajosa! É o que pode ser visto em um vídeo que há duas semanas foi postado no Youtube, por Roger Triantafilo, com o nome de “Um gato salvou o meu filho”. Nas imagens, que se tornaram virais na web, a felina Tara salva o garoto Jeremy Triantafilo das mordidas de um cachorro.

O fato aconteceu em Bakersfield, uma cidade da Califórnia, nos Estados Unidos. Jeremy brincava com sua bicicleta na porta de casa quando foi atacado pelo animal do vizinho. A criança foi mordida na perna e no momento em que estava sendo arrastada por Scrappy, o cão, a gata da família entrou em ação para salvar a vida de seu dono. Tara avançou rapidamente contra Scrappy.

O garoto sofreu uma mordida na perna, foi encaminhando para um hospital da cidade, onde levou dez pontos. Já o cão foi levado para a vigilância animal. Segundo funcionários do abrigo de animais, Scrappy era agressivo e tentou morder dois veterinários.

Defensores dos direitos dos animais pediram que o cachorro fosse livrado da eutanásia, prática que se abrevia a vida de um ser de maneira controlada e assistida por um especialista. O Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) assegura que a eutanásia é considerada “a cessação da vida animal, por meio de método tecnicamente aceitável e cientificamente comprovado, observando sempre os princípios éticos.” O vizinho da família de Jeremy tomou a decisão da eutanásia ser aplicada no cão.

“O animal poderia talvez ser reabilitado pela família mas, pelo que percebi, seria um longo e difícil processo colocar de novo o cão sob os seus cuidados”, disse a mãe de Jeremy, Erica Triantafilo, à uma rede de televisão americana.

Jeremy Triantafilo, seus país e a gata heroína, dias depois do ataque

Jeremy Triantafilo, seus país e a gata heroína, dias depois do ataque

O destino do cão é diferente ao de Tara. A felina que salvou a criança tornou-se famosa e foi a estrela de um jogo de basebol em sua cidade, onde teve a honra de lançar a primeira bola da partida. O vídeo já tem mais de 22 milhões de acessos. Nos comentários as pessoas de todo mundo expressam a surpresa pelo ocorrido. “Gatos são impressionantes”, disse Brandon Keller, um internauta.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.