Um adolescente, de 12 anos, morreu após se afogar em uma região de poços naturais na tarde desta terça-feira, 11, em Aparecida de Goiânia. O local onde a vítima foi resgatada, nas proximidades do Residencial Alvaluz, tinha cerca de dois metros de profundidade, segundo o Corpo de Bombeiros.

LEIA TAMBÉM

Com maior mortalidade entre crianças, Goiás registra 63 afogamentos em 5 meses

Jovem morre afogado enquanto tentava atravessar Lago Corumbá 4

O poço apresentava uma correnteza moderada, circundada por mata e terrenos baldios. A corporação chegou até o local após testemunhas informaram que o garoto estava submerso há alguns minutos no Córrego Santo Antônio. 

Ao tomar conhecimento do afogamento, as equipes iniciaram as buscas aquáticas, localizando rapidamente o adolescente. Os bombeiros, então, iniciaram manobras de reanimação cardiopulmonar por cerca de 20 minutos, com o uso de equipamentos especializados. 

Durante o atendimento, a equipe médica da Unidade de Suporte Avançado (USA) do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também chegou ao local e continuou os procedimentos de ressuscitação por mais 20 minutos. No entanto, apesar dos esforços conjuntos, o óbito foi constatado no local.

Após a confirmação do falecimento, a cena foi isolada e a ocorrência foi repassada à Polícia Militar (PM), que assumiu a responsabilidade pelo local. A Polícia Civil (PC) e a Polícia Técnico-Científica também foram acionadas.