Menino de 12 anos morre afogado em Aparecida de Goiânia

12 março 2025 às 08h06

COMPARTILHAR
Um adolescente, de 12 anos, morreu após se afogar em uma região de poços naturais na tarde desta terça-feira, 11, em Aparecida de Goiânia. O local onde a vítima foi resgatada, nas proximidades do Residencial Alvaluz, tinha cerca de dois metros de profundidade, segundo o Corpo de Bombeiros.
LEIA TAMBÉM
Com maior mortalidade entre crianças, Goiás registra 63 afogamentos em 5 meses
Jovem morre afogado enquanto tentava atravessar Lago Corumbá 4
O poço apresentava uma correnteza moderada, circundada por mata e terrenos baldios. A corporação chegou até o local após testemunhas informaram que o garoto estava submerso há alguns minutos no Córrego Santo Antônio.
Ao tomar conhecimento do afogamento, as equipes iniciaram as buscas aquáticas, localizando rapidamente o adolescente. Os bombeiros, então, iniciaram manobras de reanimação cardiopulmonar por cerca de 20 minutos, com o uso de equipamentos especializados.
Durante o atendimento, a equipe médica da Unidade de Suporte Avançado (USA) do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também chegou ao local e continuou os procedimentos de ressuscitação por mais 20 minutos. No entanto, apesar dos esforços conjuntos, o óbito foi constatado no local.
Após a confirmação do falecimento, a cena foi isolada e a ocorrência foi repassada à Polícia Militar (PM), que assumiu a responsabilidade pelo local. A Polícia Civil (PC) e a Polícia Técnico-Científica também foram acionadas.