Felipe Cardoso
Felipe Cardoso

Garfinho, novo personagem de Toy Story, tem potencial para roubar a cena?

Diferente dos demais, Garfinho ganhará forma pelas mãos de Bonnie. Produtores garantem mais ação e realismo para o quarto filme da franquia

Foto: Reprodução/Internet

Com estreia marcada para próxima quinta-feira, 20, o novo filme da franquia Toy Story chega aos cinemas com grandes diferenciais. Dentre eles, um novo personagem central para a trama: o Garfinho.

Haja vista o lançamento do primeiro filme da franquia — em Novembro de 1995 — o avanço e chegada de novas tecnologias exigiu do cinema,  especialmente da animação, o domínio da arte do reinvento. Com a saga infantil em questão não foi diferente.

Até este último longa ser anunciado para a legião de fãs da franquia, muitos poderiam apostar que a trama havia terminado no terceiro filme — e os produtores deram motivos para isso. Agora, às vésperas de seu quarto lançamento, vemos quanta energia foi depositada para que a animação encontrasse novos caminhos. 

Mas voltemos a criação do boneco. Diferente dos demais, ele ganhará forma pelas mãos de Bonnie durante seu primeiro dia de aula. O mais novo elemento do filme, além das nítidas diferenças em relação aos demais brinquedos, tem também mais do Brasil do que se pode imaginar.  

Personagem Garfinho / Foto: Reprodução/Internet

Acontece que o personagem foi desenvolvido pelo brasileiro Cláudio de Oliveria. Cláudio é animador da Pixar Animation Studios — empresa de animação digital norte-americana pertencente à Walt Disney e responsável pelo desenvolvimento do conteúdo. 

Em entrevista ao portal de notícias da UOL, o criador falou sobre a criatura. Ele contou que esta foi sua primeira experiência com o que chamou de “mundo Toy Story” e revelou que trabalhar com Garfinho o fez lembrar da própria infância. “Brinquei muito com brinquedos que eu fazia com meu irmão mais velho, que produzíamos nós mesmos, com tampa de caneta, pedaço de isopor. O Garfinho me lembrou muito de como me conectava àquele brinquedo porque eu mesmo tinha feito”, relatou à UOL.

Apesar de não ser o único novato do longa, Garfinho será o mais visto entre eles. A complexidade de se desenvolver um personagem como este está justamente na simplicidade do brinquedo. Devido a sua característica artesanal, colocar o boneco em ação pode parecer mais difícil do que se imagina. Mas isso não parece ter sido um problema para os criadores deste quarto filme que prometem ainda mais ação e realismo à cada um dos integrantes da saga. Resta aguardar para saber se Garfinho cairá, de fato, no gosto da plateia. 

Veja entrevista o trailer oficial do filme: 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.