Garcêz afirma que analisará minuciosamente Plano Diretor e que Casa não terá pressa

Projeto de Lei foi apresentado nesta quarta, 10, aos vereadores, em solenidade no Paço, mas ainda não foi protocolado na Câmara

Após dois anos, o projeto de lei do Plano Diretor de Goiânia foi apresentado aos vereadores, nesta quarta, 10, no Paço Municipal, mas ainda não foi protocolado na Casa de Leis. Entre outras coisas, na solenidade, foram elencados dez itens abordados em seu conteúdo, como “qualidade urbano ambiental e preservação dos elementos naturais”, “melhoria da mobilidade urbana”, “acesso a moradia e regularização da terra urbana”, “adensamento da cidade ao longo dos eixos de desenvolvimento”, “reordenamento do espaço construído” e mais.

Sabrina Garcêz (PMB), que não estava presente, mas já teve acesso a alguns temas, observou de forma crítica a questão dos polos de desenvolvimentos. Segundo ela, estes foram concentrados na região da saída de Trindade, mas é preciso contemplar, também, a região noroeste e leste, para gerar emprego e renda.

Para ela, esta é uma questão flagrante do projeto. “Não entendemos a escolha e vamos verificar de forma profunda”, afirmou e adiantou a necessidade da Casa em ver as “questões de gabarito e, também, de mobilidade urbana, pois a prefeitura mantém a verticalização dos eixos”.

A vereadora também questionou a questão dos vazios urbanos. Conforme a petebista, não tem porque mantê-los . “Temos que analisar as não correções, mas como ainda não chegou, efetivamente, não tenho como adentrar muito no tema”.

Pressa

Sabrina também falou sobre a expectativa de aprovação do projeto em seis meses. “Nós não temos pressa. A prefeitura deveria ter enviado em 2017 e a Câmara não vai se pautar pela pressa. Vamos fazer uma análise minuciosa”.

Já sobre o Código Tributário, que chegou a Casa em 2018, ela diz que se trata de uma briga da base. “Enquanto ela não definir que quer discutir a cidade, esta pauta permanece travada”.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.