Gaepe-GO recomenda aos municípios instalação de Medidor Educação Conectada

Instalação de Medidor Educação Conectada é sugerido a todos os municípios goianos

Gaepe-GO emite nota a municípios sobre velocidade da internet| Foto: techtudo

O Gabinete de Articulação para Enfrentamento da Pandemia na Educação Pública em Goiás (Gaepe-GO) emitiu uma nota de recomendação na última quinta-feira, 21, estimulando municípios, instituições de ensino, conselhos de educação além dos poderes legislativos municipais, a instalarem o Medidor Educação Conectada em computadores das escolas que sejam utilizados em atividades pedagógicas por professores ou alunos.

O Gaepe orientou municípios a se esforçarem para garantir a instalação da ferramenta em um computador de cada instituição de ensino das redes municipais. Foi recomendada ainda a disponibilização de suporte técnico de tecnologia da informação.

Às instituições de ensino, solicitou-se a instalação do medidor em um computador ligado à rede de internet utilizada pelos alunos. O medidor, disponibilizado em formato de firmware e software, foi desenvolvido pelo Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto Br (Nic.br), entidade sem fins lucrativos, vinculada ao Comitê Gestor da Internet no Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.