Gabriela Rodart vai assumir presidência metropolitana do PTB

Vereadora chegou a ser convidada para compor a Executiva Nacional, mas declinou para manter relacionamento próximo com goianos

Vereadora Gabriela Rodart também teve convite da Executiva Nacional | Foto: Divulgação

A vereadora Gabriela Rodart vai assumir a presidência metropolitana do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). A data da posse será definida ainda nesta terça-feira, 03, e também marcará o lançamento oficial da pré-candidatura da parlamentar goianiense à Câmara dos Deputados, em Brasília. Ela chegou a ser convidada para compor a Executiva Nacional da sigla, a qual está filiada desde abril, mas declinou sob alegação de que a chefia do diretório local favorece e aproxima o relacionamento com os goianos.

“Fico feliz e honrada com esse convite. Vamos somar com esse projeto, que não é pessoal, mas é um projeto de reconstrução da cidade e do Estado de Goiás. O PTB abriu todas as portas para que eu possa fazer um belo trabalho aos cidadãos”, avalia. Antes dela, a presidência do PTB metropolitano estava nas mãos do ex-deputado estadual Antônio Uchôa (agora no PNM). A ascensão da vereadora Gabriela Rodart foi articulada em Brasília na última sexta-feira, 29, e antecipada pelo presidente do partido em Goiás, Eduardo Macedo.

A mudança objetiva fortalecer o palanque do presidente Jair Bolsonaro (PL) em Goiás, estado que tem Rodart como um dos principais nomes do bolsonarismo, e também a construção de chapas legislativas, estadual e federal, competitivas para as eleições de outubro. Inclusive, dois dias depois da agenda no Distrito Federal, a vereadora esteve ao lado de lideranças do PTB no movimento pró-Bolsonaro que ocorreu na Praça Tamandaré, no Setor Oeste. Acompanharam Gabriela a presidente municipal do PTB de Valparaíso, Lilian Morais, uma da principais apostas da legenda para a Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), e o vice-presidente Região Centro-Oeste da juventude do PTB, Marco Antônio Flor.





Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.