Gabriel Medina entra na lista das 100 pessoas mais influentes do mundo
16 abril 2015 às 14h39
COMPARTILHAR
Além do surfista, empresário brasileiro Jorge Paulo Lemann também foi lembrado pela revista na categoria “titãs”
O surfista brasileiro Gabriel Medina, campeão mundial de surfe em 2014, entrou para a lista das 100 pessoas mais influentes do mundo, compilada pela revista “Time” e divulgada nesta quinta-feira (16/4). O jovem de 21 anos apareceu entre os ícones mais influentes, junto com o Papa Francisco e a cantora Taylor Swift.
A publicação, feita por Sean Gregory, exalta o significado vitória de Medina, que conforme revista, fez mais do que ser o segundo campeão mais novo da história do surfe. “Ele mostrou que sua nação em ascensão agora está firme em um esporte que tem conquistado o mundo.” A revista garante que de 2001 a 2011, o número total de surfista subiu 35%, além de se projetar que em 2017 o surfe seja uma indústria global que movimente 13,2 bilhões de dólares.
Sean finaliza dizendo que, ao conquistar espaço tipicamente dominado por americanos ou australianos, Medina se tornou um ícone no Brasil, e tem inspirado uma nova geração “a fazer algumas ondas.”
Além dos ícones, a lista também é dividida entre líderes, pioneiros, artistas e titãs, sendo que nesta última um brasileiro também foi lembrado: Jorge Paulo Lemann, um dos sócios do fundo de investimentos 3G Capital – que administra empresas como InBev, Burger King e Heinz.