Gabriel Medina entra na lista das 100 pessoas mais influentes do mundo

Além do surfista, empresário brasileiro Jorge Paulo Lemann também foi lembrado pela revista na categoria “titãs”

gabriel medina-fotos publicas

Aos 20 anos, Medina conquistou campeonato mundial de surfe | Foto: Laurent Masurel/ ASP — Fotos Públicas

O surfista brasileiro Gabriel Medina, campeão mundial de surfe em 2014, entrou para a lista das 100 pessoas mais influentes do mundo, compilada pela revista “Time” e divulgada nesta quinta-feira (16/4). O jovem de 21 anos apareceu entre os ícones mais influentes, junto com o Papa Francisco e a cantora Taylor Swift.

A publicação, feita por Sean Gregory, exalta o significado vitória de Medina, que conforme revista, fez mais do que ser o segundo campeão mais novo da história do surfe. “Ele mostrou que sua nação em ascensão agora está firme em um esporte que tem conquistado o mundo.” A revista garante que de 2001 a 2011, o número total de surfista subiu 35%, além de se projetar que em 2017 o surfe seja uma indústria global que movimente 13,2 bilhões de dólares.

Foto: Kirstin Scholtz/ ASP

Foto: Kirstin Scholtz/ ASP

Sean finaliza dizendo que, ao conquistar espaço tipicamente dominado por americanos ou australianos, Medina se tornou um ícone no Brasil, e tem inspirado uma nova geração “a fazer algumas ondas.”

Além dos ícones, a lista também é dividida entre líderes, pioneiros, artistas e  titãs, sendo que nesta última um brasileiro também foi lembrado: Jorge Paulo Lemann, um dos sócios do fundo de investimentos 3G Capital – que administra empresas como InBev, Burger King e Heinz.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.