Gabigol tira foco do aniversário do Flamengo em polêmica desnecessária com falta de bom senso
16 novembro 2023 às 18h54
COMPARTILHAR
O Flamengo celebrou seus 128 anos na quarta-feira, 15, e foi alvo de várias homenagens pelo aniversário. No entanto, uma delas se destacou e causou grande repercussão (e diria que até tirou o foco da data): o atacante Gabigol compartilhou uma ilustração em homenagem ao clube, envolvendo o ídolo Zico.
Na imagem, ambos estão representados sentados em tronos, com Zico usando uma coroa. No entanto, o ex-jogador segura a taça da Libertadores conquistada em 1981, enquanto o atual atacante exibe duas, referentes às conquistas de 2019 e 2022.
A ilustração dividiu opiniões entre os torcedores. Alguns lembraram que Zico conquistou o Mundial após o título continental, enquanto o elenco atual não alcançou esse feito nas duas conquistas mais recentes. Outros ressaltaram o momento atual de Gabigol, que tem sido apenas opção no banco de reservas e enfrenta uma das piores secas de gol de sua carreira.
Nesta quinta-feira, 16, em resposta à repercussão, Gabigol fez uma publicação enigmática, sugerindo discordância em relação às críticas recebidas. “Que Deus perdoe essas pessoas ruins. Amém”.
Que a intenção dele foi se colocar superior ao ídolo máximo do clube eu não posso afirmar, mas que foi uma postagem bastante infeliz, isso foi. Como eu disse, tirou o foco do aniversário de um dos maiores clubes do mundo para criar uma polêmica desnecessária e sem sentido.
As conquistas são fato, óbvio. Mas, para quê postar a imagem juntamente com o Zico? Não bastaria apenas a dele com “suas” taças. Pois o que pareceu foi que ele quis se colocar acima ou igual do ídolo máximo rubro-negro.
Polêmica é algo que acompanha o Gabigol ao longo de toda sua carreira. Isso não é novidade. Mas, desta vez, vivendo a pior fase com a camisa do Flamengo, ele causou um mal-estar interno, dividindo os próprios torcedores que também o consideram um ídolo (não o máximo, mas um deles).
Faltou bom senso, faltou assessoria, faltou orientação. Ao que parece, o Gabigol, que antes era gol mesmo, apesar de seus episódios, está se tornando apenas o Gabipolêmica mesmo.
Leia também: