G20: Ministros debatem pandemia da Covid-19 e seus impactos

Encontro representa um dos primeiros compromissos oficiais do novo ministro da Saúde, Nelson Teich

Foto: Reprodução

Em uma de suas primeiras agendas oficiais, o ministro da Saúde, Nelson Teich, participa, neste domingo, 19, da Reunião dos Ministros de Saúde do G20. O tema principal da reunião, que ocorre por meio de videoconferência, é a pandemia da Covid-19 e seus impactos na vida das pessoas.

Principal mecanismo de governança econômica mundial, o G20 reúne chefes de estados, ministros e autoridades de alto nível da África do Sul, Alemanha, Arábia Saudita, Argentina, Austrália, Brasil, Canadá, China, Coreia do Sul, Estados Unidos, França, Índia, Indonésia, Itália, Japão, México, Reino Unido, Rússia, Turquia e União Europeia.

Juntos, representam 90% do PIB mundial, 80% do comércio internacional e dois terços da população mundial. Trata-se, portanto, de agrupamento com poder político e econômico coletivo, capaz de influenciar a agenda internacional, de promover debates sobre os principais desafios globais e adotar iniciativas conjuntas para promoção do crescimento econômico inclusivo e o desenvolvimento sustentável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.