“Futuro na política será de fortalecimento dos grandes partidos”, prevê Daniel Vilela

Presidente estadual do MDB disse que a sigla segue em diálogo com outros políticos em prol do crescimento da oposição no Estado

Foto: Lívia Barbosa/Jornal Opção

Questionado sobre uma possível união de partidos em Goiás, o presidente estadual do MDB, Daniel Vilela, avaliou que o futuro da política no País será de redução drástica de partidos e fortalecimento dos grandes.

A fala foi feita durante cerimônia de filiação de Henrique Arantes e Jovair Arantes ao partido, em uma conjuntura de fortalecimento da ala de oposição ao Governo do MDB. Com isso, foi possível ver a aproximação de parlamentares de outros partidos que coadunam desse discurso oposicionista.

“Então, nesse sentido, nós temos dialogado com deputados e prefeitos de outros partidos construindo para o futuro”, disse. Ele também reforçou que essas filiações, advindas de dissidentes de partidos alinhados com o Governo, vêm no sentido de fortalecer o discurso oposicionista do MDB.

“É claro que os prefeitos estão buscando suas parcerias, até porque o governo estadual tem suas responsabilidades constitucionais com os municípios. mas o deputado Henrique Arantes chega, inclusive, para assumir a liderança do MDB, e, juntamente com outros deputados, fazer oposição inteligente e responsável, que é tão importante para o parlamento”, disse.

Sobre a ida do PP, que o apoiou na eleição ao Governo em 2018, para a base de Ronaldo Caiado (DEM), o presidente estadual do MDB disse que, apesar disso, a oposição segue com figuras importantes. “E a tendência é de crescimento da oposição em alguns anos”, previu.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.