Futebol do Brasil tem estreias animadoras nos Jogos de Tóquio

Seleção feminina venceu a China de goleada e, entre os homens, a vítima foi a Alemanha, que escapou de sofrer a vingança pelos 7 a 1 de 2014

As seleções olímpicas de Brasil e Alemanha jogaram nesta manhã de quinta-feira, 22, e por alguns minutos, pareciam que o cenário era o mesmo daquela tarde de julho de 2014 no Mineirão, só que com sinais trocados. 

Ironicamente, o estádio de Yokohama era o mesmo que, em 2002, o penta brasileiro era conquistado sobre a mesma adversária. Com três gols de Richarlison em menos de 30 minutos, os canarinhos atropelaram os garotos da Alemanha no primeiro tempo. Houve muitas outras oportunidades de gols perdidas pelos brasileiros, até mesmo um pênalti, batido por Matheus Cunha.

Claudinho e Richarlison comemoram um dos três gols do segundo, na vitória sobre a Alemanha em Yokohama | Foto: Reprodução

No segundo tempo, mais chances desperdiçadas. Diz um ditado que “quem não faz toma” e os germânicos fizeram dois gols, ameaçando a vitória. Mas a diferença de desempenho tornava o provérbio nada mais do que uma superstição e, no último minuto dos acréscimos, depois de mais gols feitos não concretizados, o atacante Paulinho, ex-Vasco, fez o quarto gol.

O Brasil enfrenta ainda Costa do Marfim e Arábia Saudita, mas deve confirmar com tranquilidade sua classificação para as quartas-de-final dos Jogos de Tóquio. Pelo que mostrou na partida, Daniel Alves e seus “meninos” podem, sim, levar o País ao pódio olímpico.

Já as mulheres, depois de um 5 a 0 na estreia contra a China, na quarta-feira, 21, pegam as vice-campeãs mundiais da Holanda, em um jogo que certamente será o mais difícil da fase classificatória. É a última Olimpíada da veteraníssima Formiga e provavelmente também de Marta, que já tem 35 anos. Uma medalha premiaria a carreira de ambas.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.