Fusão PSB-PPS articula Vanderlan como candidato a prefeito de Goiânia

Encontro ocorreu na manhã desta segunda-feira (11/5). Presidente do PPS, Marcos Abrão, disse que se for a vontade de Vanderlan, ele será o candidato da nova sigla

Marcos Abrão e Vanderlan2- fusão PPS-PSB

Marcos Abrão (esquerda) e Vanderlan Cardoso | Foto: Cida Almeida

As articulações para a fusão PPS-PSB não devem alterar o quadro político para 2016 em Goiânia. Durante reunião das legendas, realizada na manhã desta segunda-feira (11/5), ficou ainda mais claro o nome do ex-prefeito de Senador Canedo, Vanderlan Cardoso, como candidato à Prefeitura de Goiânia no pleito do próximo ano.

Apesar de ainda não ter se apresentado oficialmente como pré-candidato, o nome de Vanderlan tem se consolidado cada vez mais como uma possibilidade. Misael Oliveira (PDT), atual prefeito de Senador Canedo e aliado político do presidente do PSB, já garantiu que Vanderlan é o seu candidato para Goiânia.

No evento, sem poupar elogios, o deputado federal e presidente do PPS em Goiás, Marcos Abrão, que definiu Vanderlan como “um gestor experimentado que mudou a realidade de Senador Canedo” garantiu: “Se for a vontade dele [Vanderlan] ser o candidato da nossa fusão, ele será o nome para prefeito de Goiânia”.

O atual presidente do PSB, por sua vez, desconversou. “Meu pensamento é que se realmente a candidatura do PSB for a minha para Goiânia, eu terei que me dedicar mais na capital. Mas isso vai ser discutido de forma democrática, eu não defino isso sozinho”, falou, citando que o partido tem outros nomes fortes, como o de Marcos Abrão e da senadora Lúcia Vânia, que deve se filiar ao novo partido até o fim do mês.

Fusão

No encontro foram discutidos os primeiros passos do partido que surge da fusão do PPS e PSB. Segundo o presidente do PSB em Goiás, Vanderlan Cardoso, a intenção é que o novo partido tenha candidatos em todos as cidades goianas nas eleições municipais de 2016.

Para tanto, saíram definidas do evento comissões executivas municipais compostas por aproximadamente quatro representantes de cada partido para discussão de questões locais e decisão de candidatos.

Como explicado por Marcos Abrão, ainda não foi definido o nome, tampouco o número, que será mantido após a junção das duas legendas. O pepista frisou que PSB40 é uma marca forte, mas que estão encomendando pesquisas para analisar se convém manter este ou se será criada um novo número e outro nome de partido. “Mas isso vai ser tomado em nível nacional”, explicou.

Posicionamento

Questionados sobre o posicionamento da nova sigla em relação ao governador Marconi Perillo (PSDB), tanto Vanderlan quanto o deputado federal afirmaram que têm conversado com partidos tanto da base quanto da oposição.

“Não temos nenhuma recomendação da direção nacional nos impedindo de conversar com esse ou com aquele partido”, disse o ex-prefeito de Senador Canedo. Marcos Abrão completou: “Nós estamos conversando com todo mundo. A eleição municipal é totalmente diferente das eleições estaduais e tanto o Vanderlan como eu conversamos com o governador e conversamos com outras forças políticas também do Estado de Goiás”.

Diretórios

Quanto à definição das presidências dos diretórios estaduais e metropolitanos da nova sigla, Vanderlan e Marcos disseram que essa decisão não será tomada por agora.

“Uma das questões que vai nortear nosso trabalho é que essa nova força política no Estado de Goiás e no Brasil é um partido que nasce sem dono; é um partido que as decisões vão ser tomadas de forma coletiva”, disse Marcos.

Vanderlan ainda afirmou que não haverá discussão em torno de presidência, e que assunto será conversado em um outro momento.

3 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
3 Comment authors

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CARLOS SOARES

AGORA VAI QUERER OS VOTOS DOS CATOLICOS QUE TANTO SUA PESSOA NUNCA GOSTOU DE APROXIMAR OS CATOLICOS NÃO ESQUECEM VANDERLAM JAMAIS

Araêz Moreira Severino

Se Vanderlan for mesmo candidato a prefeito, com certeza é uma das melhores opções para administrar Goiânia! Homem honesto e trabalhador, competente no que faz, ele vai ser um gestor para todas as pessoas, independentemente de Raça e Religião, como fez em Senador Canedo!!!!

ALDERICO PAULINO CORREIA

COM TANTAS PESSOAS INCOPETENTES QUE EXISTEM NO PODER, CLARAMENTE, PODEMOS ENTENDER QUE O VANDERLAN TEM MOSTRADO SER UM GRANDE HOMEM ADMINISTRADOR PÚBLICO. RAZÃO ESSA E MUITAS OUTRAS, PODEMOS A FIRMAR QUE O VANERLAN SE ESCOLHIDO PARA ADMINISTRAR GOIÂNIA, O GOIANIENSE QUE NELE ACREDITAR ESTARÁ DE PARABENS. SEJA VINDO VANDERLAN! VOCÊ TERÁ MEU APOIO. PAULINO.(62)34322305