Espanha e Alemanha se enfrentaram neste domingo, 27, em jogo da segunda rodada do Grupo E da Copa do Mundo no Catar. Com o empate em 1×1 todos os times deste grupo têm chances de classificação.

A seleção espanhola marcou primeiro com gol com Alvaro Morata. O time alemão marcou com Niclas Fullkrug. Esta foi a quinta vez que os times se enfrentaram em Copas.

Por enquanto, a tendência é a Espanha se classificar em primeiro e pegar o Brasil em um possível cruzamento nas quartas de final (caso o Brasil confirme o favoritismo de primeiro do grupo).

A Alemanha ainda joga contra a Costa Rica e precisa vencer de qualquer jeito já que o Japão e Costa Rica tem três pontos. Lembrando que Alemanha tem apenas um ponto com o empate de hoje.

Jogo

O time espanhol começou o primeiro tempo melhor que o alemão e antes dos dez minutos iniciais conseguiu uma boa chance de gol. O goleiro alemão Neuer espalma a bola que bateu no travessão. Quando o jogo começou a ficar mais equilibrado, Jordi Alba finaliza mas a bola bate na rede pelo lado de fora.

No segundo tempo, a Espanha veio pior que a Alemanha e as saídas de bola chegavam a ser irresponsáveis dando ótimas oportunidades para o time alemão logo no início. Depois dos dez minutos iniciais do segundo tempo os times se equilibraram e o resultado foi o empate.