COMPARTILHAR

“Se quiserem continuar depositando, que continuem, se não quiserem, abraço”, diz filho do presidente cotado para assumir embaixada brasileira nos EUA

Foto: Paola de Orte/Agência Brasil

Ao ser questionamento sobre o motivo de o governo brasileiro declinar o auxílio financeiro de US$ 20 milhões oferecido pelo G7, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) comparou a região amazônica a uma mulher bonita a quem alguém quer “pagar um drink”.

“A Amazônia, essa mulher tão bonita e outro cara vai lá, pisca para ela, quer pagar um drink para ela, não posso achar que esse drink está sendo pago de graça, né?”, disse o filho do presidente que é cotado para uma possível indicação a embaixador do Brasil nos Estados Unidos.

Segundo Eduardo, o governo brasileiro não deve continuar “se prostituindo” para receber a verba, direcionada hoje a ações de preservação da floresta amazônica. Até o momento, o fundo já recebeu aproximadamente R$ 3,4 bilhões de países ricos.

“Vamos ficar aceitando Fundo Amazônia e continuar se prostituindo por causa disso? Isso aqui é o Brasil, aqui quem manda somos nós. Se quiserem continuar depositando, que continuem, se não quiserem, abraço, a gente não vai ficar chorando e fazendo todo o possível por esse dinheiro”, disse o deputado, ao declarar que os países europeus tem interesse nos minérios brasileiros. (Com informações de O Globo)