Fundador das Lojas Colombo morre aos 90 anos

Adelino Colombo criou uma das maiores redes varejistas de móveis e eletrodomésticos do País. Ele estava internado em Porto Alegre

Adelino Colombo, fundador da rede Lojas Colombo | Foto: Reprodução / Lojas Colombo

O empresário Adelino Colombo, fundador das Lojas Colombo, morreu nesta sexta-feira, 15, aos 90 anos. Em sua trajetória, fez seu empreendimento se tornar uma das maiores redes varejistas de móveis e eletrodomésticos do País.

Colombo estava internado no Hospital São Francisco, em Porto Alegre, e morreu de causas naturais, segundo comunicado da empresa nas redes sociais. Ele deixa a esposa, Ruth Colombo, quatro filhos, dez netos e dois bisnetos.

Nascido em Nova Milano (RS), em 1930, o empresário fundou a empresa há 61 anos. A primeira loja foi aberta na cidade de Farroupilha (RS). Atualmente, as Lojas Colombo são a maior rede de eletrodomésticos e móveis da Região Sul e a 10ª do País. Ao todo, são 305 lojas e mais de 4 mil funcionários.

Além da rede de móveis e eletrodomésticos, Adelino Colombo também abriu outros negócios. Fazem parte do Grupo Colombo as empresas Crediare, ColomboCred (especializada em empréstimos), Colombo Motors, Colombo Consórcios, Colombo Casa Pet, Feirão de Móveis e a Colombo Tech, desenvolvedora de soluções de software para varejo em nível nacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.