Cofundador do Acredito assume Fundação Ulysses Guimarães em Goiás

Instituição é voltada para a formação política do partido e já foi comandada pelo ex-deputada dona Iris de Araújo

A Fundação Ulysses Guimarães em Goiás, uma filial ligado a instituição nacional, está prestes a ser presidida pelo cofundador do Movimento Acredito, José Frederico Lyra Netto. A instituição ligada ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB) já teve como presidentes a ex-deputada federal Dona Iris de Araújo, que assumiu o mandato em 2013. Atualmente a entidade é comanda pelo advogado Enio Salviano da Costa. Ao Jornal Opção, Frederico disse que a posse deve ocorrer brevemente, junto com a filiação à legenda presidida por Daniel Vilela, cotado para ser vice na chapa do governador Ronaldo Caiado (UB).

Lyra Netto será um dos poucos a assumir o cargo que não tenham uma história política construída dentro do partido no estado. Mesmo antes de assumir a instituição, ele já tem em mente como deverá ser a atuação. “Estou assumindo a fundação para fazer um trabalho de médio prazo. Esse ano teremos o foco na escuta estadual. Ano que vem queremos ter um olhar bem direcionado aos municípios”, diz.

José Frederico e Daniel Vilela | Foto: Redes Sociais

Pré-candidato a deputado federal, como mostrou o Jornal Opção, ele foi questionado se conseguirá conciliar as duas funções, se eleito for. “Montando um bom time! A fundação já tem bons quadros e estou levando comigo uma turma bem dinâmica. De professor universitário a empreendedoras sociais. A ideia é ter um grupo que una formulação com mão na massa. Teremos, inclusive, possivelmente a diretora de fundação mais jovem do país – a Marcela Barros, de 19 anos, que é estudante de ciência política na UnB [Universidade Nacional de Brasília]”, antecipou.

O time que irá acompanhar o futuro presidente também integra o Acredito. Trata-se de Julimária Sousa, que foi candidata a vice-prefeita de Goiânia na chapa do deputado estadual Virmondes Cruvinel, pelo Cidadania; em 2020; e dos os suplentes de vereadores Ludmila Rosa, pelo Avante; e Tomaz Aquino, pelo Cidadania. Ele é pré-candidato a deputado estadual.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.