Funcionário ganha processo por bullying em Goiânia

20 julho 2019 às 16h47

COMPARTILHAR
Superior afirmou que o auxiliar de transporte era portador do vírus HIV por perder mais de 30 quilos

Em Goiânia, bullying em local de trabalho resultou em indenização por danos morais. Uma empresa de logística foi condenada a indenizar um auxiliar de transporte em R$ 5 mil porque, segundo os autos, outro funcionário afirmou que o empregado era portador do vírus HIV, pois havia emagrecido mais de 30 quilos.
A sentença foi dada pela 9ª Vara do Trabalho de Goiânia e recurso da empresa – que pedia diminuição da condenação – foi negado. O auxiliar de transporte relatou que em três anos passou de 112 quilos a 78 e se sentia bem com o resultado até que o coordenador regional da empresa espalhou o boato de que ele teria emagrecido por conta do vírus HIV.
Segundo o portal Rota Jurídica, o funcionário procurou seus superiores, os Recursos Humanos (RH) e com a central de São Paulo. Todos seus esforços foram ignorados e o funcionário chegou a ouvir que teria de aturar o coordenador por ser de hierarquia superior. Em suas tentativas de contatar a central telefônica da empresa em São Paulo, o funcionário foi atendido apenas por uma secretária eletrônica.