Funcionário dos Correios de Aparecida de Goiânia é condenado por roubo de encomendas

Pena aplicada foi de quatro anos e nove meses, em regime inicial semiaberto

CARTEIRO DESTAQUE

Segundo a denúncia, o prejuízo com o roubo das encomendas é de R$ 3,6 mil | Foto: Reprodução

Um funcionário dos Correios que atuava em Aparecida de Goiânia foi condenado a quatro anos e noves meses de prisão em regime semiaberto. Marcos Novais da Silva roubava objetos postais na unidade da empresa. A denúncia partiu do Ministério Público Federal em Goiás (MPF-GO), por meio do Núcleo de Combate à Corrupção.

A sentença da Justiça Federal é do último dia 9 de setembro e julgou procedente a denúncia para condenar Marcos da Silva por peculato. Além da prisão, ele terá de pagar multa.

O procurador da República Helio Telho Corrêa, autor da denúncia, disse que o MPF-GO recebeu informações de que funcionários dos Correios poderiam estar envolvidos nas subtrações de objetos postais. Em seguida, a Polícia Federal conseguiu flagrar Marcos da Silva com objeto postal sob a roupa, na faixa da cintura.

Preso em flagrante, o suspeito confessou aos policiais que era a terceira vez que roubava produtos. Principalmente aparelhos de telefones celulares, que eram vendidos posteriormente para terceiros. Os valores declarados das encomendas extraviadas pelo denunciado totalizaram aproximadamente R$ 3,6 mil.

Deixe um comentário