Um colaborador do setor de manutenção da Metrobus Transporte Coletivo S.A. morreu na madrugada desta segunda-feira, 16, dias após sofrer um acidente de trabalho na garagem da empresa. Segundo informações apuradas pelo Jornal Opção, no último dia 9 um ônibus caiu sobre o trabalhador durante a realização de um serviço. Ele foi socorrido, chegou a receber alta hospitalar, mas não resistiu e faleceu.

De acordo com as informações, o colaborador estaria sem Equipamento de Proteção Individual (EPI) no momento do acidente. As circunstâncias do ocorrido deverão ser apuradas.

Em nota, a Metrobus confirmou o falecimento de Nadir Oliveira Lima e manifestou pesar. A empresa destacou que ele dedicou quase 40 anos de trabalho à companhia, período marcado por comprometimento e contribuição às atividades operacionais.

A Metrobus informou ainda que está adotando as medidas necessárias para a apuração rigorosa das circunstâncias do acidente e que presta apoio aos familiares. A companhia também reforçou o compromisso com a segurança de colaboradores e afirmou que acompanhará o caso com transparência.

Leia também

Governo entrega reforma da Praça A, 21 ônibus elétricos e maior estação de recarga do país