Funcionário da JBS morre após ficar preso em máquina de processamento de aves

Acidente na madrugada desta quarta-feira (30) é investigado pela Polícia Civil

Filial da JBS em Samambaia, no Distrito Federal | Foto: Reprodução / Google

Um funcionário de 51 anos morreu na fábrica da JBS em Samambaia, no Distrito Federal, vítima de acidente de trabalho na madrugada desta quarta-feira (30/8). Segundo testemunhas, José Eudes Ferreira da Rocha estava dentro de uma máquina de processamento de aves fazendo a limpeza do equipamento quando ficou preso pelos braços e pela cabeça.

Colegas de trabalho e um brigadista da empresa foram os primeiros a socorrer o homem. Para tentar desprendê-lo, eles destravaram a máquina.

Depois que foi tirado de dentro do equipamento, o funcionário tinha ferimentos no braço esquerdo, na cervical e nas costas. Ele chegou a ser atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Em nota, a JBS lamentou o ocorrido, dizendo que “se solidariza com a família do colaborador e já está prestando todo o apoio necessário”. Além disso, a empresa afirmou que “as atividades na fábrica estão suspensas e uma equipe interna, com apoio das autoridades competentes, já iniciou as investigações para identificar as causas do acidente e tomar e outras providências”.

O caso é apurado pelo 32º Delegacia de Polícia da região do Samambaia Sul.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.