Funcionário da Comurg preso por homicídio vai passar por processo administrativo

20 junho 2025 às 08h57

COMPARTILHAR
*Colaborou Pedro Moura
Motorista da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) há 14 anos, Sebastião Passos dos Santos, passará por Processo Administrativo Disciplinar (PAD) depois de ser preso em flagrante suspeito de matar um colega de trabalho, em Goiânia. O crime “reflete negativamente na imagem da Companhia”, segundo portaria publicada no Diário Oficial. Um vídeo mostra o momento em que ele atira contra Jessé Ribeiro de Souza, de 52 anos – assista abaixo.
O Jornal Opção entrou em contato com a defesa de Sebastião, que não respondeu até a última atualização desta matéria. O espaço continua aberto para manifestação.
O ocorrido foi flagrado por câmeras de segurança de uma distribuidora de bebidas, nas imediações do Ponto de Apoio (P.A) da Comurg no Jardim Balneário. O crime foi praticado por volta de 16h30, quando o suspeito iria iniciar o expediente. O assassinato ter ocorrido “suspostamente em horário de trabalho” também foi considerado na abertura do PAD.
“Considerando que o autor do crime foi preso em flagrante, estando os indícios de autoria e materialidade respaldados por testemunhos presenciais, registros de imagens, apreensão da arma utilizada”, afirma o documento.
A vítima também era motorista e trabalhava na Comurg há mais de 20 anos. A Polícia Civil (PC) trabalha com a hipótese de que o crime tenha sido motivado por uma dívida que Jessé havia adquirido com o suspeito, que também atuava como agiota. Jessé foi morto com dois tiros.
O Jornal Opção entrou em contato com a Comurg para solicitar posicionamento sobre o caso, mas a Companhia não respondeu. Quando o crime ocorreu, a nota enviada lamentava o ocorrido e informava que vai ofereceria atendimento psicológico aos servidores do P.A (veja nota completa abaixo).
Vídeo
Nas imagens, o suspeito aparece caminhando pela calçada até ver Jessé atento ao celular, quando para e usa uma carretinha como apoio para retirar a arma de dentro da mochila. Com a pistola já em punho, Sebastião tenta destravar o armamento e, em seguida, aborda a vítima e realiza os disparos.
Logo após cometer o crime, é possível ver o servidor atravessando a Avenida Genesio de Lima Brito, enquanto foge a pé entre os veículos. Toda a ação levou cerca de um minuto. Jessé não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. O óbito foi confirmado pelo Corpo de Bombeiros.
Nota completa da Comurg
“A Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) se solidariza com colegas, amigos e familiares de J.R.S. e está à disposição das autoridades policiais para contribuir com as investigações.
A Comurg informa que o crime aconteceu nas imediações do Ponto de Apoio (P.A) do Jardim Balneário. A Companhia vai oferecer atendimento da equipe psicológica do Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho (Sesmt) a todos os servidores do P.A”.
Leia também: