Frente Parlamentar das Energias Renováveis é instalada na Assembleia de Goiás
27 setembro 2023 às 20h02
COMPARTILHAR
Proposta pelo deputado estadual Lincoln Tejota (UB), a Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) instalou, na terça-feira, 26, a Frente Parlamentar das Energias Renováveis. Presidida pelo ex-vice governador, o objetivo da frente é fomentar o uso e o desenvolvimento de energias renováveis no Estado. Tejota é autor também da frente parlamentar pela cannabis medicinal, instalada em agosto na Alego.
Segundo Tejota, os investimentos em energia renovável têm crescido nos últimos anos, seja na esfera pública ou na iniciativa privada.
“É um grande avanço dos pontos de vista econômico, social e ambiental. Nosso objetivo é fazer com que o poder público auxilie ações nesse sentido e, ainda, seja o indutor do desenvolvimento sustentável por meio da energia renovável”, afirmou.
Atribuições
A Frente Parlamentar terá como atribuições promover maior uso de energias renováveis no Estado e incentivar a agregação de valor nas atividades agrícolas por meio de processamento de grãos para produção de biocombustível, especialmente o SAF Combustível Sustentável de Aviação (na sigla em inglês), metanol, hidrogênio, amônia.
A associação é formada pelos deputados Rosângela Rezende (Agir), Bia de Lima (PT), Dra. Zeli (UB), Karlos Cabral (PSB), Vivian Naves (PP), Dr. George Morais (PDT), Cairo Salim (PSD), Fred Rodrigues (DC), Wagner Neto (SD) e Mauro Rubem (PT).
Em junho deste ano, o deputado Lincoln Tejota recebeu, na Alego, empresários europeus representantes de empresas dos ramos de cosméticos, fertilizantes e plásticos biodegradáveis, para apresentar a eles as oportunidades de investimentos no estado de Goiás.
Leia também:
Com investimento de R$ 2 bilhões, Goiás recebe energia renovável
Por que a distribuição de energia elétrica em Goiás é uma das piores do país?