Frente Conservadora realiza ato para abertura do comércio em Goiânia
04 junho 2020 às 18h44

COMPARTILHAR
Objetivo é sensibilizar o prefeito Iris Rezende (MDB) e a Secretaria Municipal de Saúde

A Frente Conservadora de Goiânia, uma plataforma de formação de líderes e políticos alinhados com valores conservadores, organiza o ato “Pelo trabalho e Pela vida”, programado para acontecer sexta-feira, 5, a partir das 8h da manhã, em frente ao Paço Municipal de Goiânia.
O objetivo é sensibilizar o prefeito Iris Rezende (MDB) e a Secretaria Municipal de Saúde para que promovam a reabertura do comércio em toda a capital goiana.
Segundo os organizadores, não dá para manter o isolamento social com segmentos do comércio fechados, pois várias famílias estão sem renda. Eles argumentam ainda que há “centenas de empresas fechando as portas e mandando trabalhadores embora”.
A Frente Conservadora ainda diz entender a gravidade da situação e a necessidade de medidas sanitárias e de distanciamento social, mas que não pode continuar a serem feitos no “atual modelo”.
Protesto
Nesta quinta, 4, manifestantes foram ao Paço Municipal para cobrar retomada do comércio em Goiânia. Eles pressionam a prefeitura para que autorize a retomada das atividades de shoppings centers e lojas da região da 44.
Os empresários contavam com cronograma de flexibilização a partir do 6 de junho para shoppings e depois do dia 13 para a região da 44. A prefeitura, por outro lado, afirma que retomada depende da situação epidemiológica da capital.