Peemedebista comandou campanha de Maguito Vilela ao governo do Estado em 2002. Agora, vai tentar atrair novos apoiadores no interior, inclusive os do próprio partido

Jayme em dois momentos: com Marconi (à esquerda) e Iris | Fotos: Reprodução
Jayme em dois momentos: com Marconi (à esquerda) e Iris | Fotos: Reprodução

O ex-deputado estadual Frederico Jayme (PMDB) foi convidado para ser o coordenador político da campanha à reeleição do governador Marconi Perillo (PSDB), mas recusou o convite. Mesmo assim, disse que apoia a disputa do quarto mandato do tucano, e não a de Iris Rezende (PMDB).

Em entrevista ao Jornal Opção Online nesta quarta-feira (9/7), Jayme explicou que, em primeiro lugar, declinou da chamativa por não pertencer a nenhum partido da base aliada. Questionado como conciliaria a situação caso aceitasse o desafio, o ex-presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE) relatou que havia avaliado a proposta e concluiu que teria dificuldades na condução do processo, justamente pelo trânsito que tem na situação e na oposição.

[relacionadas artigos=”7885″]

Ex-coordenador da campanha do prefeito Maguito Vilela ao governo estadual em 2006, o peemedebista ressaltou que o cargo limita a atuação dentro de “determinados parâmetros”. “Quero ter uma atividade política com mais liberdade de ação”, justificou.

Ligado a Goianésia e outras cidades da Região Norte, o trabalho dele será focado na tentativa de aumentar o apoio ao governador. Inclusive com militantes do PMDB.