Frederico Jayme diz que Iris Rezende “é o grande coronel do PMDB”
31 julho 2014 às 16h18
COMPARTILHAR
“Não vou deixar o partido só porque ele quer”, afirmou o peemedebista, que integra a coordenação de campanha de Marconi Perillo (PSDB)
O peemedebista Frederico Jayme voltou a tecer críticas a Iris Rezende (PMDB) e enaltecer o governador Marconi Perillo (PSDB), de quem é coordenador de campanha. Desta vez, explicando os motivos de não deixar a legenda que ajudou a fundar, ele afirmou que o ex-prefeito de Goiânia “é o grande coronel do PMDB”. “Não vou deixar o partido só porque ele quer”, afirmou.
De acordo com Frederico, Iris “enfraqueceu o partido e colocou seu projeto pessoal acima dos interesses da sociedade” e foi além: “Marconi é, disparado, muito melhor do que Iris, por isso que mais de 50 prefeitos da oposição, incluindo aí os peemedebistas, já declararam apoio à reeleição dele”.
O peemedebista ressaltou a adesão do advogado Robledo Resende, aliado do ex-pré-candidato peemedebista Júnior Friboi, à campanha de reeleição de Marconi para demonstrar que o tucano seria o melhor candidato. “O projeto de Marconi pensa realmente no Estado e nos goianos. É um projeto isento de ódio e rancor. É um projeto vitorioso e, acima de tudo, que coloca Goiás na rota da modernidade.”
De acordo com ele, o peemedebista “que pensa moderno” e que “quer mudanças profundas para Goiás” vai apoiar o peessedebista. “O início da derrocada do PMDB começou com as estratégias empregadas por Iris para proveito pessoal, como quando ele barrou a reeleição do então governador Maguito Vilela, em 1998, tida como vitória certa; ou quando ele minou a candidatura ao governo de Henrique Meirelles, e em seguida, de Vanderlan Cardoso e agora, mais recentemente, de Júnior Friboi”, criticou.