Na reta final da campanha eleitoral em Goiânia, Fred Rodrigues (PL) tem intensificado sua agenda com compromissos desde visitas a instituições, à busca pelo apoio de lideranças nacionais. Ao Jornal Opção, o vereador Willian Veloso (PL) destacou que o candidato tem dividido sua agenda com sua esposa, Adelle, em visitas a diversas instituições sociais.

“Estamos alternando a presença dele com a da Adelle, que é uma pessoa muito carismática, inteligente e muito ligada às causas sociais. Agora mesmo, estamos chegando da Apae, estivemos na associação de surdos, e vamos continuar percorrendo outras entidades”, disse.

Além das visitas sociais, Fred também tem estado presente em encontros com representantes do setor produtivo e com funcionários de serviços essenciais, como os da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg). “A agenda dele está cheia. Estamos fazendo o máximo que a agenda permite nesta reta final”, disse Veloso.

Fred tem focado bastante nesta estratégia de se aproximar das causas sociais desde os primeiros dias de campanha do segundo turno. Como o tema é pouco discutido dentro de seu plano de governo, a aproximação com esse público parece mais clara no momento.

A campanha também conta com o apoio de figuras políticas de relevância nacional, como o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, que esteve em Goiânia para manifestar seu apoio ao candidato do PL.

“A visita do Zema foi para oferecer apoio e disponibilizar toda a expertise do governo mineiro. Ele veio endossar a candidatura de Fred e se colocar à disposição para assessoria no que for necessário, principalmente nos primeiros dias de governo, com foco em uma reengenharia da prefeitura e uma gestão de choque”, contou Veloso.

Além de Zema, a campanha busca a presença de outras figuras de destaque, como o ex-presidente Jair Bolsonaro e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. “Estamos tentando ajustar a agenda do Bolsonaro para que ele faça uma visita, mesmo que rápida, na próxima semana. A possibilidade dos dois virem [Bolsonaro e Michelle], por enquanto, são bem grandes”, garantiu.

Na última sexta-feira, 11, Jair Bolsonaro esteve em Goiânia durante um ato no Parque Flamboyant. A aproximação com figuras nacionais foi frequentemente alvo de críticas desde a campanha do primeiro turno, uma vez que geralmente os problemas da cidade nem sempre são discutidos.

Um exemplo é o próprio discurso do ex-presidente nesta última visita: Bolsonaro reconheceu que conhecia pouco das figuras e política locais, e basicamente manteve sua fala em críticas ao Governo Federal, além de pautas que a ala conservadora mais prioriza.

Leia também: