Francisco Jr. presta depoimento à CEI das Pastinhas nesta terça-feira

Deputado estadual do PSD foi secretário de Planejamento na gestão do ex-prefeito Iris Rezende. Ele assinou TAC que permitiu construções em área de preservação

francisco jr

Francisco Jr. vai prestar depoimento à CEI das Pastinhas | Y. Maeda/Assembleia Legislativa

O deputado estadual Francisco Jr. (PSD) vai prestar depoimento à CEI das Pastinhas às 14 horas desta terça-feira (20), na Câmara Municipal de Vereadores. O pessedista foi secretário de Planejamento do ex-prefeito Iris Rezende (PMDB) quando o atual Plano Diretor de Goiânia foi aprovado.

O deputado assinou o Termo de Compromisso e de Ajustamento de Conduta (TAC) que permitiu a construção de empreendimentos em área de preservação ambiental na região do Parque Flamboyant. O Ministério Público de Goiás (MPGO) elaborou o documento, em 2007, que beneficiou empresário Lourival Louza Júnior, dono do Grupo Flamboyant, a Prumus Construções e Empreendimentos e a Consciente Construtora e Incorporadora, de Ilézino Inácio Ferreira.

Conforme apurou o Jornal Opção, o acordo entre a administração de Iris Rezende e três construtoras extinguiu ação judicial do engenheiro João Silva Filho contra o Município de Goiânia. A briga era pela manutenção da posse de imóvel com área de 581,25 metros quadrados localizado na Avenida H. No endereço está a Quadra C-8, considerada polêmica pela CEI das Pastinhas.

Ex-procurador do Município, Marconi Pimenteira também assinou o TAC e deve ser ouvido pelos vereadores.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.