Francisco Jr participa de audiência com o ministro Gilberto Kassab

Reunião discutiu a implantação de uma emissora da Rádio Maria na cidade de Goiânia

Divulgação

Em passagem pela cidade de Brasília, o deputado estadual Francisco Jr participou nesta manhã, de uma audiência com o atual ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, com o objetivo de tratar sobre a implantação da Rádio Maria na cidade de Goiânia.

O ministro Gilberto Kassab é um dos fundadores do Partido Social Democrático,partido ao qual Francisco Jr é filiado, e iniciou sua carreira política ainda no ano de 1992, quando foi eleito vereador. Também já ocupou os cargos de deputado federal, por dois mandatos consecutivos, vice-prefeito e prefeito da cidade de São Paulo, além de anteriormente ter sido o ministro do Ministério das Cidades.

O deputado estava acompanhado por uma comitiva formada por nomes como, Vilmar Rocha, presidente estadual do PSD, Dom Washington Cruz, Arcebispo Metropolitano de Goiânia, Vittorio Viccardi, presidente mundial da Família Rádio Maria, Padre Francisco Palacios, diretor geral da Rádio Maria e Padre André Secundino, diretor nomeado da Rádio Maria de Goiânia.

A reunião teve como tópico a implantação de uma emissora da Rádio Maria na cidade de Goiânia. O Projeto Rádio Maria, que é totalmente voluntariado e não possui caráter comercial, surgiu ainda 1983 na cidade de Erba, na Itália, onde de forma amadora e improvisada, a rádio tentava facilitar a participação de fiéis, principalmente os idosos, na oração do Rosário e na Santa Missa.

Já em 1987, após discurso do Santo Padre João Paulo II, que chamava a atenção dos fiéis para a criação de uma “nova Evangelização”, que levasse em consideração as ferramentas do terceiro milênio, a Associação de Rádio Maria foi criada, colocando ao centro da programação a oração e a catequese e com o objetivo de, através de todas as ferramentas disponíveis, transmitir a mensagem do evangelho. Atualmente a Rádio Maria está presente em cerca de 49 países e é transmitida para milhões de ouvintes em 15 línguas.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.