Francisco Jr lança livro sobre desenvolvimento de Goiânia nesta quinta-feira (7/12)

Obra baseada na dissertação de mestrado do deputado é uma análise sobre como o Estado pode interferir no bem comum da vida urbana

Deputado Francisco Jr. (PSD) lança livro sobre desenvolvimento de Goiânia | Foto: Fernando Leite/ Jornal Opção

O deputado Francisco Jr (PSD) receberá convidados para o lançamento do seu livro “A função social da propriedade urbana em Goiânia”, no Palácio das Esmeraldas, nesta quinta-feira (7/12), às 19h30.

O livro, editado pela editora PUC Goiás, é baseado na dissertação de mestrado em Desenvolvimento Urbano e Planejamento Territorial de Francisco Jr, revisada e atualizada, e traz detalhes exclusivos sobre Goiânia.

O deputado, ex-secretário de Planejamento e ex-vereador da aapital, esclarece no livro como o Estado pode interferir no uso da propriedade, suas indagações, além de explicar os fundamentos e situações que permitem ao Estado utilizar seu poder para o bem comum.

“Vivemos em uma sociedade em que a importância da propriedade privada e dos direitos sobre ela tem um grau elevado na vida das pessoas. Porém, este conceito de direito ilimitado sobre o bem pode entrar em conflito com os da comunidade. Viver bem é o objetivo de todos que compartilham o espaço urbano. Tem necessidades, deveres e direitos, mas também desejam e sonham com uma vida melhor. É bom sonhar! Melhor sonharmos juntos e nos envolvermos com a cidade que queremos”, detalhou o autor.

O evento contará com a presença do governador Marconi Perillo (PSDB), secretários de Governo, empresários, demais autoridades e imprensa goiana.

Deixe um comentário