Francisco Jr. é o nome de preferência de Lincoln Tejota

Deputado estadual mostra preferência pelo colega de plenário para 2016, que já foi presidente da Câmara de Vereadores de Goiânia e ex-secretário de Iris Rezende (PMDB)

Deputado estadual Lincoln Tejota | Foto: Y. Maeda

Deputado estadual Lincoln Tejota | Foto: Y. Maeda

A presença de Gilberto Kassab, Ministro das Cidades e presidente nacional do PSD em Goiânia na semana passada serviu para atestar o apoio da cúpula para que o partido tenha nome próprio na disputa ao Paço Municipal em 2016.

Quem faz a observação é o deputado estadual Lincoln Tejota, em entrevista ao Jornal Opção. De acordo com o parlamentar, no próximo o ano a sigla vai mostrar que não é partido de “encosto ou carrapato” na capital.

Na visão dele — que se assume tendencioso –, o colega de plenário Francisco Jr. é a opção mais viável na corrida eleitoral. “Estamos entre os que têm melhores nomes e estamos trabalhando. Muitos fazem essa associação, mas a presença de Kassab prova nossa parceria em projetos políticos com o governo do estado e em Goiânia. Com isso, provamos que temos assinatura e caneta própria para propostas”, analisa.

Francisco Júnior foi secretário de Planejamento (Seplam) durante a gestão de Iris Rezende e presidiu a Câmara de Goiânia.

Tejota ainda cita Virmondes Cruvinel, que conquistou votação recorde no ano passado, e de Thiago Peixoto, Secretário de Gestão e Planejamento de Goiás (Segplan). “Ambos estão prontos para a disputa. A partir do momento em que lançarmos nosso candidato vamos ganhar mais musculatura, assim como fez o PTB, com o nome de Luiz Bittencourt [PTB].”

A intenção, pontua Tejota, é modernizar a administração de Goiânia, assim como fez o governador Marconi Perillo (PSDB) no estado, a partir de 1999. “Não posso ser hipócrita e dizer que Iris Rezende [ex-governador e ex-prefeito da capital] não foi importante. Foi sim, mas o momento dele já passou.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.