Francisco Jr. é o nome de preferência de Lincoln Tejota
20 dezembro 2015 às 17h09

COMPARTILHAR
Deputado estadual mostra preferência pelo colega de plenário para 2016, que já foi presidente da Câmara de Vereadores de Goiânia e ex-secretário de Iris Rezende (PMDB)

A presença de Gilberto Kassab, Ministro das Cidades e presidente nacional do PSD em Goiânia na semana passada serviu para atestar o apoio da cúpula para que o partido tenha nome próprio na disputa ao Paço Municipal em 2016.
Quem faz a observação é o deputado estadual Lincoln Tejota, em entrevista ao Jornal Opção. De acordo com o parlamentar, no próximo o ano a sigla vai mostrar que não é partido de “encosto ou carrapato” na capital.
Na visão dele — que se assume tendencioso –, o colega de plenário Francisco Jr. é a opção mais viável na corrida eleitoral. “Estamos entre os que têm melhores nomes e estamos trabalhando. Muitos fazem essa associação, mas a presença de Kassab prova nossa parceria em projetos políticos com o governo do estado e em Goiânia. Com isso, provamos que temos assinatura e caneta própria para propostas”, analisa.
Francisco Júnior foi secretário de Planejamento (Seplam) durante a gestão de Iris Rezende e presidiu a Câmara de Goiânia.
Tejota ainda cita Virmondes Cruvinel, que conquistou votação recorde no ano passado, e de Thiago Peixoto, Secretário de Gestão e Planejamento de Goiás (Segplan). “Ambos estão prontos para a disputa. A partir do momento em que lançarmos nosso candidato vamos ganhar mais musculatura, assim como fez o PTB, com o nome de Luiz Bittencourt [PTB].”
A intenção, pontua Tejota, é modernizar a administração de Goiânia, assim como fez o governador Marconi Perillo (PSDB) no estado, a partir de 1999. “Não posso ser hipócrita e dizer que Iris Rezende [ex-governador e ex-prefeito da capital] não foi importante. Foi sim, mas o momento dele já passou.”