Francisco Jr. diz ser “absurda” decisão de demitir médicos em Goiânia
26 março 2017 às 15h26

COMPARTILHAR
Deputado estadual criticou atitude da Prefeitura de Goiânia em romper contrato com quase 500 médicos da rede municipal
O deputado estadual Francisco Júnior (PSD) usou as redes sociais para criticar a decisão do Executivo municipal, via Secretaria Municipal de Saúde, de rescindir o contrato de 480 médicos que atendem em Goiânia.
[relacionadas artigos=”90401″]
O pessedista que foi candidato a prefeito da capital nas eleições de 2016 disse que não vê a “demissão em massa” como uma medida eficaz para melhorar o atendimento em saúde no município. “Passamos toda a campanha para prefeito discutindo como melhorar a saúde em Goiânia. Ouvi, estudei e propus muitas ações pra melhorar o acesso à saúde, mas nunca passou pela minha cabeça que demitir os médicos fosse solução. Absurdo!!! Fica aqui o meu protesto!!”, escreveu.
Publicada no Diário Oficial de quinta-feira (23), a ordem para a “demissão em massa” fez com que os médicos se mobilizassem na tentativa de negociação com a gestão do prefeito Iris Rezende (PMDB).
Segundo a SMS, para continuar atuando no município, os médicos dispensados devem procurar a secretaria a partir da semana que vem para aderir a um novo tipo de acordo contratual, o qual a categoria rejeita. Entre os pontos considerados prejudiciais pelos médicos no novo contrato, estão o estabelecimento de multas em caso de faltas, a redução de salário em termos reais e a impossibilidade de escolha do local de trabalho.
