Para o deputado, participação do ex-ministro do processo eleitoral incluem conversas para o possível apoio à reeleição do governador Ronaldo Caiado (DEM)

O deputado federal Francisco Júnior (PSD) avalia que com a maior participação de Henrique Meirelles nos eventos e nas articulações no Estado, a perspectiva é que a indefinição do PSD sobre as alianças para 2022 tenha um desfecho mais rápido.

“O foco do partido é um bom projeto político-eleitoral, que ainda está em construção, estabelecendo diretrizes e buscando nomes que personalizem essas ideias. Agora temos o ex-ministro Henrique Meirelles, uma presença que será determinante no projeto do PSD, inclusive na definição de alianças, e que deve nos permitir antecipar essa decisão”, afirma o deputado federal.

Francisco Júnior destaca ainda que a participação do ex-ministro reforça o momento de diálogo do PSD para 2022, em conversas que incluem o possível apoio à reeleição do governador Ronaldo Caiado (DEM). “Sempre miro na ponte e não no abismo. Tenho toda disponibilidade de ter um bom diálogo com o governador, estamos avaliando pontos para tornar a chapa do PSD ainda mais competitiva e a decisão nós tomaremos, com essa intensificação dos eventos, num espaço de tempo mais breve”, diz o deputado.

Segundo Francisco Júnior, a candidatura do ex-ministro da Fazenda e ex-presidente do Banco Central terá grande importância não apenas para o Estado, mas nacional, em um momento em que o País estará discutindo a retomada econômica. “A experiência e o conhecimento de Henrique Meirelles contribuirão muito com o que se espera do Senado, as bases para um novo ciclo de desenvolvimento. Seu trânsito no mercado, conhecimento da máquina pública. Essa ação, principalmente no pós-pandemia, será muito benéfica para Goiás e o País”, diz o parlamentar.

Nas posições já definidas, ele lembra que o senador Vanderlan Cardoso reafirmou, no início do mês, em evento em Senador Canedo, que vai apoiar a reeleição do governador, e destaca a importância do partido. “O PSD tem muito a contribuir. PSD tem muito a colaborar. É um dos maiores partidos do Brasil em todos os sentidos. Em quantidade, em qualidade. Em Goiás nós temos história e tenho certeza que a gente desequilibra essa balança”, afirma Francisco Júnior.