Francisco de Oliveira diz que Jânio é o nome do PSDB para 2022 e que irá ajudar na reconstrução do partido
21 janeiro 2020 às 17h13
COMPARTILHAR
Ex-deputado estadual ainda elogiou “coragem administrativa” do governador Ronaldo Caiado em fazer reformas
O ex-deputado estadual Francisco Oliveira (PSDB) falou ao Jornal Opção do trabalho de reconstrução do partido tucano que irá iniciar em 2020. Chiquinho enalteceu o trabalho realizado pelo atual presidente da sigla, Jânio Darrot, e disse que o prefeito de Trindade é a “grande estrela” do partido devido ao respeito e credibilidade junt a todos os segmentos da sociedade.
“Não é o Jânio que precisa do PSDB. É o PSDB que precisa do Jânio”, afirmou ao ressaltar a figura agregadora do presidente.
Prova do trabalho notável de Darrot à frente do PSDB são os 20 encontros regionais realizados em 2019, feito que “nenhum outro partido que sofreu as consequências de 2018” conseguiu, analisa Chiquinho. Para ele, o principal objetivo da sigla em 2020 é lançar o maior número de candidaturas em Goiás. Nomes que defendam o legado do Tempo Novo e do ex-governador Marconi Perillo nos últimos 20 anos.
Atual gestão
Apesar de pertencer ao partido de oposição ao governador Ronaldo Caiado (DEM), o ex-deputado não faz críticas ao gestor. Pelo contrário, disse que ajudou, nos bastidores, a aprovar as reformas propostas por Caiado.
“Caiado demonstrou ter uma coragem administrativa com as reformas realizadas no ano de 2019. Agora restar saber como irá atuar politicamente “, avalia.