Fotógrafo revela detalhes da família mais consanguínea do mundo

06 fevereiro 2025 às 18h25

COMPARTILHAR
O documentarista e fotógrafo norte-americano Mark Laita revelou novos detalhes sobre os Whittakers, considerados a família mais incestuosa do mundo. Em entrevista ao podcast Konkrete, Laita explicou que todos os membros da família são fruto de relações consanguíneas.
Os Whittakers vivem em Odd, Virgínia Ocidental, uma pequena cidade com cerca de 779 habitantes. O fotógrafo começou a documentar sua história em 2009, no livro Created Equal, e voltou a visitá-los recentemente.
A árvore genealógica da família inclui os irmãos Betty, Lorraine e Ray, além do primo Timmy. Há também relatos de outros parentes que nunca foram identificados.
Segundo Laita, os membros da família se comunicam apenas por grunhidos e até latem para estranhos. Apesar disso, são respeitados pela vizinhança.
O documentarista revelou que, durante uma visita, um morador armado ameaçou sua equipe caso não deixassem a família em paz. A endogamia entre os Whittakers resultou em sérios problemas de saúde física e mental.
Relatos apontam que os pais dos irmãos eram primos de primeiro grau, o que teria contribuído para as dificuldades enfrentadas pelos descendentes. Ainda assim, Laita afirma que os Whittakers compreendem o que é dito a eles e gritam caso se sintam incomodados.

Leia também: