Fotógrafo goiano expõe em um dos maiores eventos de arte contemporânea do mundo

Exposição virá para o Brasil em 2018 e deve ser apresentada em Goiânia

Divulgação

Na próxima quinta-feira, 7 de dezembro, a galeria Penthouse Riverside Wharf, localizada em Miami, recebe a exposição Visyonaire, do fotógrafo goiano Fernando Pacheco. Esta é a primeira vez em que as obras de Fernando serão expostas, justamente no período de realização da Art Basel Miami Beach, evento que movimenta a cidade com diversas atividades culturais e é considerado como uma das maiores feiras de arte contemporânea do mundo.

A exposição Visyonaire reúne 27 fotos tiradas pelo artista ao longo de dez anos, em mais de 20 países, tais como Japão, Estados Unidos e Emirados Árabes Unidos. A exposição virá para o Brasil em 2018 e há expectativa para que seja apresentada em Goiânia e em Brasília, no Congresso Nacional e em embaixadas estrangeiras.

Sobre o fotógrafo

Divulgação

Fernando Pacheco é médico oftalmologista, nascido em uma família de fotógrafos. Após se graduar em medicina, ele reuniu conhecimentos de ótica e lentes, e então decidiu aprofundar suas técnicas fotográficas. Em 2007, após viagem aos Estados Unidos, passou a tirar suas primeiras fotografias para objetivos decorativos e em 2016, fundou a Visy Gallery Fine Art of Photography.

Fernando Pacheco se especializou em fotografias de paisagens e passou a pesquisar tecnologias que poderiam conferir às obras ainda mais qualidade. As fotos são produzidas atualmente em um papel fotográfico oriental que possui cristais em seu interior, o que permite captar e emitir mais luz do que papeis convencionais. E a moldura das obras é feita com um acrílico alemão que garante uma durabilidade de cerca de 200 anos.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.