Fotógrafo do ex-presidente Lula apresenta ensaio feito com iPhone 6

Ricardo Stuckert acredita que o novo smartphone da Apple põe fim à má fama das câmeras embutidas em celulares quanto à qualidade das imagens

Foto: Ricardo Stuckert/ iPhone 6

Foto: Ricardo Stuckert/ iPhone 6

Para provar que não é necessária uma câmera fotográfica profissional para a realização de um ensaio fotográfico de qualidade, o fotógrafo Ricardo Stuckert foi às ruas com um iPhone 6 e compilou uma série de fotos tiradas exclusivamente com o mais novo smartphone da Apple. Reconhecido internacionalmente, Stuckert já trabalhou para mais de 33 veículos de comunicação.

“As câmeras embutidas nos celulares nunca foram vistas como aparelhos capazes de fazer fotos com boa qualidade para a impressão. Com o novo aparelho da Apple, isso mudou. Basta um click e qualquer preconceito vai embora”, defende o artista.

O ensaio foi realizado, em grande parte, em Brasília, e traz registros de vários cartões postais da capital do país, como a Esplanada dos ministérios, o Congresso Nacional e a Torre de TV, além de cenas do cotidiano do Plano Piloto. O Rio de Janeiro também foi palco para o inédito ensaio.

Stuckert, de 42 anos, tem um currículo invejável. Ex-fotógrafo oficial da Presidência da República, ele já fotografou para a CBF e trabalhou para mais de 33 jornais e revistas.

Confira o ensaio:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.