Fotoclube Fotocriativa promove exposição COR a partir desta terça-feira

Evento de abertura contará com palestra do publicitário e fotógrafo catarinense Marco Aurélio Chapecó, especializado em fine art

Amantes da fotografia podem conferir a partir desta terça-feira (6/5) à noite até o próximo dia 15 exposição fotográfica intitulada COR, promovida pelo Fotoclube Fotocriativa em parceria com a PUC Goiás e do Departamento de Arquitetura da universidade. A abertura será às 20h e contará com palestra do publicitário e fotógrafo catarinense Marco Aurélio Chapecó, que é diretor da empresa Tetto, do ramo da impressão fine art, técnica de impressão fotográfica que consegue o máximo de qualidade em revelação de imagens. Serão expostos 33 fotos de fotógrafos pertencentes ao Fotoclube. A entrada é franca.

Em entrevista ao Jornal Opção Online Chapecó demonstrou o tom de descontração e de troca de experiência que pretende dar a sua participação na abertura da Exposição COR. “Não pretendo ficar lá na frente falando para as pessoas apenas me ouvirem. Quero ouvir dos participantes, trocar experiência e comentar sobre os temas que eles abordarem”.

Publicitário de formação, Chapecó explica que com o tempo a fotografia foi substituindo a formação acadêmica até se tornar central em sua vida. Sem revelar a idade, ele conta que fotografa profissionalmente há 12 anos e que vive em Goiânia há 30. “Já me considero goiano, só nasci fora”, descontrai, afirmando em seguida que adora pequi.

O principal foco das discussões serão as cores. “Tanto no sentido abstrato como no teórico, por exemplo, vamos falar sobre como as cores influenciam na percepção e até que ponto podem influenciar na vida, em tomadas de decisões.” Segundo o fotógrafo, a questão técnica também terá espaço privilegiado na troca de experiências. “Vou explicar melhor como se buscar o máximo de qualidade nas imagens após impressas, porque é uma reclamação recorrente dos fotógrafos que a cor muda com a impressão.”

Serviço:
Data: De 6 a 15 de maio de 2014
Local: Espaço Cultural da Área 3 da PUC Goiás (Praça Universitária esquina com a 1ª Avenida, S. Universitário).
Entrada Franca

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.