Fósforo Cultural promove festa para comemorar 8 anos de produtora

Banda Shotgun Wives, /Foto: Divulgação/Facebook

Banda Shotgun Wives, com show previsto para as 23h45 /Foto: Divulgação/Facebook

Quase como uma prévia do dia mundial do Rock (13/7), a Fósforo Cultural fará aniversário com direito a festa no próximo sábado (12) no espaço berço de muitos artistas goianos: Centro Cultural Martim Cererê. Há oito anos “fazendo a festa” de jovens e adultos que apreciam músicas do meio alternativo, a Fósforo está promovendo o evento, cuja entrada é R$ 5, com bandas como Aurora Rules, Overfuzz e Shotgun Wives.

A Fósforo Cultural surgiu por meio de uma parceria entre João Lucas e Pablo Kossa, e realiza há anos diversos eventos, sendo dois de grande destaque nacional: o Grito Rock, que acontece há oito anos, e o Vaca Amarela, que ocorre desde 2002. Este último nasceu antes mesmo da produtora, com Pablo Kossa e sua produtora Saci Produção Cultural. Pablo conheceu João em um desses eventos, João e Pablo se juntaram para criar a Fósforo, incorporando bandas e festivais do antigo selo. Atualmente a produtora está nas mãos de João. “Já passaram por aqui mais de 20 produtores, jornalistas, cooperadores, que contribuíram muito no processo de crescimento do nosso grupo. Somos muito gratos a todos que trabalharam com a gente”, disse o diretor da produtora.

Utilizando os dois palcos do Martim, de um lado serão as bandas Components, PROCD, Red Light House, Faroeste, The Ander´s, Mad Matters, Carne Doce e Calango Nego, Beavers  e do outro os DJs Pablo Kossa (ex-produtor da Fósforo), Michael Knite, Daniel de Mello, Kurtz, Carol Tinoco, Talibã Sound System e Léo Rockfeller. O jogo do Brasil contra a Holanda para disputa do 3º lugar na Copa do Mundo será transmitido dos dois teatros às 17h.

O evento começa às 15h e os ingressos serão vendidos na bilheteria, sujeitos à alteração de acordo com a lotação.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.