Fórum de entidades se reúne para definir alternativa que garanta pagamento da folha de dezembro

Servidores não aceitaram proposta do governo do Estado de escalonar os salários e devem se encontrar com governador novamente

Foto: Thiago Oliveira

O presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Goiás (Sinpol), Paulo Sérgio, disse que as 47 categorias de servidores do Estado que compõem o Fórum de Entidades estão reunidas na manhã desta sexta-feira, 18, para definir uma alternativa, que deve ser apresentada ao Governo, para garantir pagamento da folha de dezembro.

De acordo com Paulo, os representantes dos funcionários públicos do Estado consideraram absurda a proposta de escalonamento dos salários apresentada na noite de quinta-feira, 18, pelo secretário de Governo, Ernesto Roller. “Pelo menos houve uma resposta, mas nós não aceitamos”, disse.

“Queremos uma alternativa que possa garantir dinheiro imediatamente para os servidores, que estão sem condições para pagar o transporte e sua alimentação, justo as categorias que menos recebem ficaram sem dinheiro”, afirmou, ao criticar o empenho apenas para o Judiciário e Legislativo.

Paulo, no entanto, disse que o fórum ainda não tem uma contraproposta final, mas que ela deve estar pronta para a reunião na tarde desta sexta-feira, 18, com o governador Ronaldo Caiado (DEM). “Temos que solucionar essa questão de dezembro logo para que o servidor não seja ainda mais prejudicado”, finalizou.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.