COMPARTILHAR

Servidores não aceitaram proposta do governo do Estado de escalonar os salários e devem se encontrar com governador novamente

Foto: Thiago Oliveira

O presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Goiás (Sinpol), Paulo Sérgio, disse que as 47 categorias de servidores do Estado que compõem o Fórum de Entidades estão reunidas na manhã desta sexta-feira, 18, para definir uma alternativa, que deve ser apresentada ao Governo, para garantir pagamento da folha de dezembro.

De acordo com Paulo, os representantes dos funcionários públicos do Estado consideraram absurda a proposta de escalonamento dos salários apresentada na noite de quinta-feira, 18, pelo secretário de Governo, Ernesto Roller. “Pelo menos houve uma resposta, mas nós não aceitamos”, disse.

[relacionadas artigos=”159002″]

“Queremos uma alternativa que possa garantir dinheiro imediatamente para os servidores, que estão sem condições para pagar o transporte e sua alimentação, justo as categorias que menos recebem ficaram sem dinheiro”, afirmou, ao criticar o empenho apenas para o Judiciário e Legislativo.

Paulo, no entanto, disse que o fórum ainda não tem uma contraproposta final, mas que ela deve estar pronta para a reunião na tarde desta sexta-feira, 18, com o governador Ronaldo Caiado (DEM). “Temos que solucionar essa questão de dezembro logo para que o servidor não seja ainda mais prejudicado”, finalizou.