Formosa começa vacinação contra Covid-19 pelo diretor do Hospital Regional

Primeiro vacinado foi Diretor Clínico de Hospital Regional do município

Ruanner Ronan, do Hospital Regional de Formosa, exibe a carteirinha com a primeira dose da vacina – Foto: Divulgação

O município goiano de Formosa, localizado no entorno de Brasília, começou sua campanha de vacinação contra Covid-19 pelo diretor clínico do Hospital Regional de Formosa, o anestesista Ruanner Ronan. Ele faz parte do grupo prioritários por ser trabalhador da saúde, por estar na linha de frente no combate à pandemia.

O plano de vacinação dos profissionais de saúde do HRF prevê a aplicação da primeira dose da vacina para os 621 colaboradores. A ideia é que todos os profissionais de saúde do Hospital Regional de Formosa sejam vacinados dentro dos próximos dias.

Ruanner Ronan atua há dez anos no atendimento a pacientes do Pronto Socorro, Enfermaria e também na UTI Ala Covid-19 na unidade hospitalar, e viu com otimismo a chegada da nova vacina.

“Abrimos as portas para o futuro, para que outros colegas de profissão também possam se imunizar e, posteriormente, toda a população de Formosa. Ser o primeiro profissional na cidade a tomar a vacina é um privilégio”, comemorou.

Os grupo prioritários desta primeira fase de vacinação incluem trabalhadores da saúde que estão na linha de frente contra a Covid-19, pessoas com mais de 60 anos internadas em asilos ou similares, pessoas com deficiência e indígenas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.