Haroldo Naves, inclusive, acredita que a sigla deve fazer entre seis e oito deputados estaduais e três deputados federais
Presidente e vice-presidente do Diretório do MDB | Foto: Reprodução
Presidente da Federação Goiana de Municípios (FGM) e prefeito de Campos Verdes, Haroldo Naves (MDB) comemora o fortalecimento da legenda na janela partidária destas eleições. O período de troca de partido sem perder o mandato levou à agremiação os deputados federais Zé Mário (ex-MDB) e Célio Silveira (ex-PSDB). Além disso, a sigla agora tem a segunda maior bancada na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), com seis parlamentares, após as filiações de Amilton Filho (ex-Solidariedade), Francisco Oliveira (ex-PSDB), Lucas Calil (ex-PSD), Thiago Albernaz (ex-Solidariedade) e Charles Bento (ex-PRTB).
A chegada dos nomes, segundo Haroldo, que também é o vice-presidente do diretório regional da sigla , faz com que o partido tenha uma chapa forte, tanto para a Alego, quanto para a Câmara Federal. O MDB tende a contar com uma nominata completa de, 42 postulantes a deputado estadual e de 18 nomes de candidatos à Câmara Federal. A intenção, segundo ele, é eleger entre seis e oito nomes na Assembleia e três deputados federais, diferente do que aconteceu em 2018, quando a sigla não fez nenhuma cadeira.
O emedebista credita o bom desempenho do partido ao presidente do diretório regional do MDB, Daniel Vilela, pré-candidato a governador na chapa de Ronaldo Caiado, (UB), que busca a reeleição. Para ele, Daniel “foi o grande articulador no diálogo e no convencimento” destes parlamentares e para que os novos filiados escolhessem o MDB na “janela partidária”, que se fechou no último dia 1º. “A gente auxiliou [nas articulações], mas o grande maestro é ele [Daniel]. Foi o grande responsável pela montagem das chapas que o partido terá. Foi um nome que articulou e fortaleceu a sigla, que hoje conta com a segunda maior bancada na Assembleia, e também conta com dois deputados federias que têm vários serviços na Câmara”, argumenta Haroldo.
Zé Mário consegue ser mais Bocó…mais Jeca Tatu…comparado ao maior Criador de Mulas de Goiás…Ronaldo Caiado! São dois Lixos da sociedade!