Ford anuncia o encerramento da produção no Brasil

Fábricas de Camaçari (BA) e Taubaté (SP) serão fechadas imediatamente. Os carros vendidos no Brasil serão importados da Argentina e do Uruguai

Fábricas brasileiras serão fechadas| Foto: Divulgação

Nesta segunda-feira, 11, a Ford anunciou que encerrará a produção de veículos em suas fábricas no Brasil neste ano. A montadora irá manter apenas o Centro de Desenvolvimento de Produto, na Bahia, o Campo de Provas e sua sede regional, situados em São Paulo. 

A produção das fábricas de Camaçari (BA), que produz o Ford Ka e a EcoSport, e Taubaté (SP), que fabrica motores e transmissões, serão fechadas imediatamente. Como consequência, haverá a redução da produção para estoques de pós-venda. 

A planta da Troller, localizada em Horizonte (CE), será fechada no último trimestre de 2021. A empresa irá trabalhar em colaboração com os sindicatos para diminuir os impactos do encerramento da produção no país. 

Com o fechamento das fábricas, os veículos comercializados no mercado brasileiro serão importados de países da América do Sul, principalmente Uruguai e Argentina. A Ford já havia encerrado as atividades na fábrica de São Bernardo do Campo (SP), em 2019. (Com informações do G1)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.