Forças de segurança de Goiás ganham reajuste em horas extras

Medida é disponibilizada para dias e horários em que aumenta demanda por policiamento e passou a valer desde o último dia 20

Desde o último dia 20 de janeiro, todas as forças de segurança de Goiás passaram a contar com reajuste de horas extras (AC-4). A portaria foi assinada pelo secretário de Segurança Pública, Ricardo Balestreri. “É uma medida que valoriza ainda mais nossos policiais”, afirma. “Trata-se de esforço absolutamente considerável”, diz. “Somos sensíveis às demandas e às necessidades das nossas corporações, que produzem excelentes resultados”, destaca o titular da SSP.

O reajuste foi disponibilizado para as escalas de final de semana. De sexta-feira a domingo, no período diurno, o valor da hora extra foi reajustado para R$ 22. De quinta-feira a sábado, no período noturno, a valor passa para R$ 25.

Servidores das polícias Civil, Militar, Corpo de Bombeiros, Superintendência de Polícia Técnico-Científica e agentes penitenciários têm direito aos novos valores, amplamente discutidos com entidades que representam as categorias. Diversas reuniões foram realizadas ao longo do último ano para tratar do assunto.

Para o superintendente executivo da Secretaria de Segurança Pública, tenente-coronel Newton Castilho, a medida valoriza os policiais e garante mais segurança à população. “O reajuste foi concedido para os dias e os horários em que mais precisamos de reforço no policiamento”, observa ele. “É uma forma de valorizar nossos policiais, homens e mulheres que trabalham com muita dedicação na defesa da sociedade”, conclui.

O secretário de Segurança Pública, Ricardo Balestreri, sobre reajuste de horas extras (AC-4) para forças policiais do Estado: “Somos sensíveis às demandas e às necessidades das nossas corporações, que produzem excelentes resultados”

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.