Forças Armadas é a instituição mais confiável para um em cada três brasileiro, diz Instituto Paraná

Pesquisa foi realizada com 2.030 brasileiros em 200 municípios de todos os estados e do Distrito Federal; no ranking, o STF aparece em segundo lugar, e a Presidência da República, em terceiro

Forças Armadas. | Foto: Governo Federal

Em pesquisa realizada pelo Instituto Paraná, um em cada três brasileiros (32,6% dos entrevistados) consideram as Forças Armadas como a instituição mais confiável. Levantamento foi feito entre 30 de abril e 4 de maio de 2021, com 2.030 brasileiros em 200 municípios de todos os estados e do Distrito Federal.

Em seguida, na preferência dos entrevistados, aparece o Supremo Tribunal Federal (STF), com 18,2%, a Presidência da República (14,8%) e o Ministério Público Federal (12,1%). Por último, no ranking, se encontram as Casas Legislativas do Congresso Nacional: Senado, com 2,8% e a Câmara dos Deputados, com 2,6%. 11% dos entrevistados ainda disseram não confiar em nenhuma instituição e 6% não souberam responder.

Diariamente, devido a declarações do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), as Forças Armadas têm estado em evidência nos noticiários. Nos últimos dias, o chefe do Estado brasileiro ameaçou utilizá-la contra as medidas de restrição adotadas por pelos governos estaduais e municipais em prol de combater a Covid-19.

Informações de Veja

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.