Força-tarefa prende criminosos especializados em roubo de carne bovina

Policiais recuperaram também 31 toneladas de carnes roubadas na empresa JBS. Mercadoria está avaliada em R$ 1,5 milhão

A força-tarefa integrada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar (PMGO) e Polícia Civil (PCGO) por meio da Delegacia Especializada em Roubos a Cargas (DECAR), prendeu uma quadrilha especializada em roubos a grandes empresas do ramo de carne bovina.

Na madrugada de domingo, 17 de maio, um grupo criminoso com mais de dez homens fortemente armados invadiu o centro de distribuição da empresa JBS e rendeu o segurança, roubando cerca de 32 toneladas de cortes nobres de carne bovina, utilizando quatro caminhões para retirar o carregamento.

Os caminhões entraram na empresa e usando de informações privilegiadas acerca das carnes nobres e foram carregados pelos membros da organização criminosa.

Ao tomarem conhecimento do fato, policiais integrantes da Força Tarefa estiveram no local e, com os levantamentos investigativos realizados, prenderam um dos integrantes do grupo na manhã do mesmo dia e apreenderam com ele um dos caminhões usados na ação, com nove toneladas da carne roubada.

Mais tarde, na sexta-feira, 22, outros três integrantes da quadrilha foram presos distribuindo a carne roubada. Um deles é proprietário de um açougue e outro é o proprietário do galpão onde estavam armazenadas cerca de 22 toneladas da carne roubada, que foram apreendidas.

A força-tarefa recuperou cerca de 31, das 32 toneladas de carne roubadas, mercadoria avaliada em cerca de R$ 1,5 milhão. As autoridades reforçam que as investigações continuam a fim de identificar os outros integrantes da organização criminosa.

Em nota a JBS explicou que o Centro de Distribuição em Aparecida de Goiânia é terceirizado e que o controle da segurança das cargas é de responsabilidade do operador logístico contratado. A empresa acompanha as investigações que está a cargo das autoridades competentes.

Uma resposta para “Força-tarefa prende criminosos especializados em roubo de carne bovina”

  1. Onion carrijo disse:

    Bom dia, vcs sabem informar o n⁰ telefone do centro de distribuição d Jbs em Aparecida?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.