“Foi uma liderança normal”, diz Rogério Cruz sobre atuação de Sandes Jr. como líder

Sandes Jr. entregou comunicado em que anunciou a deixa do cargo de líder do Paço na Câmara Municipal de Goiânia na última terça-feira, 28

Ao ser procurado pelo Jornal Opção para realizar um saldo da gestão do atual líder do Paço na Câmara Municipal, Sandes Jr. (PP), o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos) avalia a atuação do parlamentar escolhido por ele no início de 2021 como “uma liderança normal, de líder”. Apesar disso, o líder afirma ter recebido um feedback positivo do chefe do Executivo municipal.

“Foi uma liderança normal, atuou como líder. Todas as informações que ele recebia do Paço ou da Câmara, ele intermediava. Trabalho normal de uma liderança durante o ano. O líder é a ponte e ele conseguiu fazer esse papel muito bem”, avaliou o prefeito. Apesar disso, Sandes Jr., no entanto, ressalta ter tido 100% de aproveitamento durante seu um ano de liderança.

“100% é uma passagem considerada muito boa. Todos os projetos do prefeito goram aprovados. Além disso, os prefeitos de Goiânia nas últimas gestões tiveram base de 24, 25 vereadores, não de 32”, pontuou o progressista. Cruz fez questão de ressaltar que Sandes Jr. ainda não saiu oficialmente do cargo, apesar de ter entregue o comunicado na última terça-feira, 28.

Isso, porque a oficialização só é realizada a partir de apresentação de requerimento formal, que será realizada com o retorno das sessões ordinárias, previsto para o início de fevereiro. “Depois que ele entregar, baste o documento chegar no Paço, que leva um prazo de 2 a 3 dias”, complementou. Ele ainda afirmou que irá usar o tempo até o retorno das sessões para decidir quem irá substituir o progressista na representação do Executivo na Casa. O primeiro critério de escolha ele já tem: não pode ser candidato em 2022.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.