Acieg recebe Iris Rezende para despachos, resoluções e homenagem

Prefeito de Goiânia e secretariado são convocados para apresentação de demandas na Associação Comercial Industrial e de Serviços de Goiás

Prefeito Iris Rezende e Rubens FIleti, presidente da Acieg | Foto: Divulgação/ Acieg

Nesta quarta-feira, 21, o prefeito Iris Rezende (MDB) e seus secretários participam de solenidade convocada pela Associação Comercial, Industrial e de Serviços do Estado de Goiás (Acieg). O evento ocorre no auditório da entidade com quantidade de pessoas limitada como medida de combate à pandemia de Covid-19.

De acordo com o presidente da Acieg, Rubens Fileti, no ano passado, a entidade havia recebido o prefeito em ação semelhante. “[Antes disso] Ele já não ia na Acieg aproximadamente uns dez anos. Ano passado ele foi e agora surgiram bastante demandas por conta da Covid-19 e resolvemos fazer novamente essa convocação”, explicou o empresário ao Jornal Opção.

“Temos demandas de todas as secretarias… Finanças, Planejamento, Amma, Comurg… Amanhã teremos os mais de vinte secretários e presidentes que compõem a pasta da prefeitura. Reunimos as principais demandas, principalmente da questão tributária, de multas, decretos, superação de algumas situações por parte de turismo, eventos etc. Reunimos todas essas demandas e criamos uma agenda para que todos os secretários pudessem dar uma agilizada ou um encaminhamento naqueles protocolos e naquelas necessidades que os empresários associados precisam”, esclarece.

Segundo Rubens, desta vez, a associação também abriu para que empresários não associados fizessem suas considerações.

Homenagem

No mesmo evento, a entidade também irá realizar uma homenagem de despedida da carreira pública de Iris Rezende. “Entregaremos um quadro. Vamos abrir com um musical bacana, com músicas do agrado dele. Vamos também entregar uma cesta com todos os produtos de Goiânia, de empresas goianas da área de serviços, indústria e comércio. Os empresários fizeram questão de colocar seus produtos fabricados dentro de Goiás, 90% basicamente de Goiânia, para entregar para ele e mostrar a força do empresariado goiano”, contou Rubens.

Para ele, o momento é histórico. “Mostra que toda as vezes que precisamos levar qualquer tipo de demanda, seja ela positiva ou um problema, o prefeito Iris Rezende sempre escutou e esteve de portas abertas para a Acieg”, afirmou.

“Sempre levamos assuntos positivos ou negativos para que ele nos ajudasse a resolver. Essa parceria que sempre existiu, do setor produtivo com a prefeitura de Goiânia, principalmente com o prefeito Iris Rezende. Sempre caminhamos para a resolução de vários problemas de Goiânia”, disse.

Entre as parcerias firmadas, o presidente da entidade pontua a transição da Região da 44 para o Anel Viário, que é um projeto da Acieg junto ao Codego; a Agrovia da Castelo Branco; a fachada limpa no Centro da cidade etc. “Ele sempre ouviu nossas demandas de forma muito atenta. Da mesma forma que trouxe vários problemas pedindo apoio do setor produtivo e nós sempre estivemos de mãos dadas. Foi uma grande parceria no setor público-privado”, pontuou o presidente.

Eleições 2020

Em relação às eleições municipais deste ano, Rubens afirma que a Acieg é apartidária. “[A entidade] Não tem bandeira política nenhuma. Fizemos um debate com os 50% mais bem colocados na Serpes no mês de setembro. Mas não levantamos bandeira para nenhum tipo de cargo público. Seja vereador, governador, vereador e prefeito. Não apoiamos nenhum partido e nenhum candidato”, ressaltou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.