Tragédia envolvendo brinquedo deixou ao menos 11 vítimas, sendo duas em estado grave

Frank Fraga, representante do Mutirama | Foto: Marcelo Gouveia/Jornal Opção
Após acidente com o brinquedo “Twister”, que deixou pelo menos 11 feridos, sendo nove crianças e dois adultos, na tarde desta quarta-feira (26/7), o Parque Mutirama continua funcionando normalmente.
Em entrevista coletiva, Frank Fraga, representante do parque, afirmou que apenas o brinquedo quebrado está isolado para perícia e manutenção. “O parque continua funcionando normalmente. O que aconteceu foi uma fatalidade”, declarou.
O Jornal Opção esteve no local e verificou que todos os brinquedos continuavam em atividade, e o parque continuava cheio mesmo após a tragédia. Como o período é de férias escolares, o horário de funcionamento é estendido.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, que atendeu a ocorrência, duas das vítimas estão em estado grave, pois sofreram traumatismo craniano. Uma outra sofreu ferimentos no quadril e nas pernas. Eles foram encaminhados ao Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo). As demais tiveram escoriações leves.
De acordo com Frank, a manutenção de todo o parque é feita semanalmente. “Temos que aguardar a perícia. Tudo indicia que ouve rompimento de um eixo”, explicou, negando excesso de pessoas e peso no brinquedo.
Atendimento
Coordenador-geral do Samu, André Luiz Braga, explicou que todas as vítimas foram atendidas e encaminhadas para as unidades de saúde. Sobre os dois em estado grave, segundo ele, não há risco iminente de morte. “Toda a assistência foi dada e nenhum paciente envolvido nesse grave acidente ficou sem atendimento”, explicou.
Deixe uma resposta